O veículo chegou na oficina com o seguinte defeito: Ao dar partida no motor o mesmo funcionava normal, mas ao rodar com o veículo a luz da injeção acendia e o motor já não tinha mais aceleração. Desligando o motor e dando novamente partida a luz apagava e o motor respondia normalmente até a luz acender novamente.
A princípio suspeitamos do corpo eletrônico da borboleta, que nesse sistema de injeção não são muitos raros de acontecer.
Com a luz da injeção acesa, e motor funcionando instalamos o Scanner Napro e a seguinte avaria foi encontrada:
P0101 - Sensor Pressão do Coletor. / SP (Sinal Incorreto)
Retiramos o sensor MAP para análise visual e para nossa surpresa o sensor estava totalmente obstruído por carbonização e borra do coletor de admissão. Fizemos uma limpeza cuidadosa do sensor e instalamos a peça. Apagamos o código de avaria, demos partida novamente no motor e acompanhamos sua leitura através do Napro no modo contínuo, a resposta estava boa. Fizemos o teste de rodagem onde não mais apresentou o defeito do veículo, voltando assim ao seu estado normal de funcionamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário