O veículo chegou na oficina com o seguinte defeito: Motor não mantem aceleração entre 2000 rpm à 4000 rpm.
A primeira impressão foi de bomba de combustível, com pouca vazão de combustível, mas um detalhe vez mudarmos de ideia. Acima de 4000 rpm o motor limpava e acelerava normalmente.
Instalamos o Scanner Napro para avaliarmos o sistema de injeção no modo Consultar avarias.
Defeito encontrado.
P0134 - Circuito da Sonda Lambda - Sensor 1 Banco 1 - Sem Atividade.
Via scanner entramos no modo Contínuo, e o sinal da sonda estava parado, para quem não sabe o sinal da sonda tem que oscilar em 0,1V a 0,9V, alternando em mistura pobre e rica. Verificamos a alimentação da resistência de aquecimento da sonda que estava normal. Trocamos a sonda velha, fizemos reset dos parâmetros autoadaptativos e o motor voltou a funcionar normalmente.
Aproveitamos para examinar velas e bobina de ignição. Velas novas e bobina de ignição em bom estado sem marcas de fuga de faísca. Bomba de combustível, pressão e vazão dentro dos padrões.
a
ResponderExcluir