quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Strada Adventure Locker - Luz de advertência acesa

Strada 1.8 16V E.torQ (2011)




O veículo chegou em nossa oficina com a luz de advertência acesa no painel de instrumentos. Instalamos o Scanner (Napro) no modo Consultar Memórias de Avarias (Injeção Eletrônica) que nos apresentou uma avaria no Interruptor da Pressão do Óleo do Motor (Sinal Incorreto).




Detalhe: A luz espia da pressão (luz vermelha) de óleo do motor, permanecia apaga com o motor funcionando. Fizemos uma inspeção visual e constatamos que o conector do interruptor da pressão do óleo do motor estava desencaixado. Foi conectado novamente e o defeito solucionado.

Nem todos tem seu Scanner atualizado, esta Strada por ser um carro semi novo já apresentou um defeito atípico, pois é muito difícil um conector se desprender sozinho. Fica a dica para quem não está com seu Scanner atualizado à observar todas as conexões elétricas e eletrônicas do veículo.

2 comentários:

  1. meu corsa fica com dificuldade na partida 1.4 econoflex no aparelho da falha no rele principal emperrado posição aberta p-1230

    ResponderExcluir
  2. boa noite, na strada adventure 2014 acontece isso, a luz espia acesa direto mas ao passar o scaner não acusa defeito algum! jaá verifiquei o conector do sensor do óleo e está ok, estou preocupado pois o consumo de combustivel aumentou. agradeço se tiver alguma dica. abraço.

    ResponderExcluir