sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Celta - Motor falhando

Celta 1.0 VHC Flexpower (2009)


O Celta chegou em nossa oficina com a correia dentada quebrada o que resultou no empenamento das válvulas de escape e admissão do cabeçote.
O cabeçote foi retificado, trocado válvulas, tuchos hidráulicos, balancins de válvulas e demais peças para a execução correta do serviço corretivo.
Na primeira partida o motor funcionou normal dentro do período de aquecimento e carregamento dos tuchos hidráulicos. Quando o motor atingiu a temperatura normal de funcionamento e os tuchos hidráulicos ficaram carregados o motor começou a falhar o 3º cilindro e as vezes o 2º também. Lembrando que velas, cabos, bobinas e bicos funcionavam perfeitamente. Com o Scanner instalado em modo Contínuo, podemos observar que a pressão do coletor de admissão apresentava valores muito altos em consequência da má vedação do 3º cilindro que deixava passar a compressão para dentro do coletor. Vários testes foram feitos e chegamos a conclusão que o comando de válvulas poderia estar empenado. Foi trocado o comando de válvulas e o defeito foi resolvido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário